MOBILIDADE

O bestseller Opel Astra agora também disponível com tecnologia híbrida de 48 Volts

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 25-03-2024

Elétrico a bateria, como híbrido plug-in ou com um motor de combustão altamente eficiente – os clientes da atual geração do Opel Astra já dispunham de uma vasta seleção de alternativas de propulsão. Agora, a oferta é completada com mais uma adição:

PUBLICIDADE

A partir de agora, o Opel Astra e o Opel Astra Sports Tourer também podem ser encomendados como um híbrido com tecnologia de 48 Volts.

O bestseller da classe dos compactos da Opel oferece, assim, um portefólio de unidades de propulsão como nenhum outro modelo da Opel até à data, tanto como um veículo de cinco portas ou como uma espaçosa station wagon Sports Tourer. Completamente equipado, os preços do novo Astra Hybrid começam nos atrativos 32.705 euros (PVP, incluindo IVA).

PUBLICIDADE

A tecnologia híbrida oferece um vasto leque de vantagens, especialmente para os “recém-chegados à mobilidade elétrica” e durante as deslocações com muito trânsito “stop-and-go”, graças à capacidade de regeneração: Em comparação com o seu homólogo de funcionamento puramente convencional, o consumo de combustível e as emissões de CO2 no novo Astra Hybrid são reduzidos em cerca de 14%.

A baixas velocidades na cidade, os clientes podem mesmo conduzir de forma puramente elétrica e, portanto, sem emissões locais. Não é necessária uma tomada ou estação de carregamento para o fornecimento de energia, uma vez que a bateria do Astra Hybrid é recarregada durante a desaceleração. Todos os componentes do sistema de propulsão estão perfeitamente coordenados entre si, o que também se reflete visivelmente num elevado nível de conforto de condução. E graças ao design compacto do sistema híbrido, não se perde espaço no interior.

PUBLICIDADE

publicidade

“Lançámos recentemente uma das primeiras ‘station wagon’ totalmente elétricas, o Astra Sports Tourer Electric. Agora, estamos mais uma vez a expandir a seleção de motores disponíveis para o nosso bestseller da classe dos compactos. Os novos Astra e Astra Sports Tourer Hybrid com tecnologia de 48 Volts são a alternativa económica ideal para quem quer reduzir o consumo e as emissões sem ter de depender de uma fonte de alimentação externa. Ao mesmo tempo, com o novo Astra Hybrid, é possível deslocar-se temporariamente de forma totalmente elétrica e, portanto, sem emissões locais. Esta combinação representa um conjunto interessante a um preço de entrada de gama atrativo”, afirmou Vincent Lehoucq, diretor da marca Opel em Portugal e Espanha.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE