Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Restaurantes

O Batateiro na Rota das Tabernas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-04-2016

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no dia 21 de abril (quinta-feira), mais uma Rota das Tabernas de Coimbra, desta vez em Celas, n’ O Batateiro (à Rua Augusto Rocha, nº 12), com jantar marcado para as 20:00, acompanhado por um apontamento musical a cargo do Grupo Fadvocal.

PUBLICIDADE

O BATATEIRO

Conhecido pel’O Batateiro, por assegurar o fornecimento de batatas na zona de Cruz de Celas, ao tempo da sua primeira legalização, em 1957, o estabelecimento destacou-se por abastecer a crescente zona residencial e os respetivos centros recreativos da área, designadamente, “Os Pirilampos” (atual Clube Desportivo de Celas) e o Clube Tiro e Sport (ainda no ativo).

PUBLICIDADE

publicidade

O Batateiro foi um estabelecimento comercial de referência, em Celas, que sobreviveu a várias décadas, e que se destaca não apenas pela confeção de refeições rápidas, de qualidade e a baixo custo mas, também, pelas características do espaço e do serviço prestado, que permitem recriar o ambiente familiar de outrora.

ARROZ DOCE

PUBLICIDADE

Com um custo de 6,50€, por pessoa, da ementa consta sopa à lavrador e febra de cebolada, à moda antiga, com migas. Inclui, ainda, arroz doce, vinho do lavrador e café. Tudo isto, à mesa, na companhia da sonoridade ex libris de Coimbra: o fado.

Os interessados em participar deverão proceder a uma inscrição, com lotação limitada, através do telefone 239 702 630, da Casa Municipal da Cultura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com