Mundo

O amor vence sempre. A história do casal que é impedido de casar e celebra cerimónia 60 anos depois

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

Esta é a história de Len Allbrighton, de 79 anos, e de Jeanette Steer, de 78. Foram impedidos de casar quando eram adolescentes, mas o amor prevaleceu e conseguiu singrar.

PUBLICIDADE

O caso é relatado pelo Daily Mail que diz que o casal se conheceu “quando ambos trabalhavam como enfermeiros estagiários na ilha de Wight, em Inglaterra. Na altura planearam casar-se e queriam ir viver para a Austrália. Jeanette tinha 18 anos, mas a idade legal para casar sem a permissão dos pais no Reino Unido era aos 21. Os pais não gostaram dos planos e não deram autorização. Ao ver os planos serem barrados, Len decidiu ir para a Austrália sozinho enquanto Jeanette permaneceu na ilha de Wight.”

Passaram-se anos e ambos seguiram com as suas vidas. Casaram e constituíram família, porém o casamento de Len terminou em 2015 e o homem decidiu procurar a antiga amada, Jeanette. Viajou até Newport onde procurou a morada da mulher na biblioteca. “Fiquei assustado por não saber qual seria a sua reação ou mesmo se a veria. Fui por acaso. Não era um lugar fácil de encontrar, mas encontrei”, relembrou Len. “Só esperava que ela estivesse lá. Não esperava mais nada. Estou muito surpreendido com o resultado da minha viagem e muito feliz também!”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando chegou à morada, Len confessa que ficou do lado de fora do jardim de Janette a olhar para a casa quando uma mulher saiu para ver quem ele era. Jeanette, que ainda era casada com o seu primeiro marido, não reconheceu a cara barbuda, mas ficou chocada quando se apercebeu de quem se tratava. Revelou que era o homem por quem ela se tinha apaixonado quando eram jovens. “Quase morri quando percebi que era ele em frente ao meu jardim”, disse a mulher ao Daily Mail. “Fiquei contente por ele me ter procurado, pensei muito nele na altura”, disse.

Contudo, nesse dia, ela mandou Len embora dizendo ao marido que era um estranho à procura de direções. Parece que o Universo estava a conspirar contra eles. Contudo, dois anos após o reencontro, o marido de Jeanette morreu de cancro. Após a morte, Jeanette e Len reuniram-se novamente, quando a mulher encontrou a morada da antiga paixão num postal de Natal que Len lhe tinha enviado no ano anterior.

PUBLICIDADE

A partir desse momento o romance floresceu até que Len convidou Jeanette a viver com ele em Stevenage. No ano passado, ele fez novamente o pedido de casamento e desta vez não haviam obstáculos. 

“A vida de casada é fantástica, não podia ser melhor. É bom ter alguém que me trate com respeito. Eu gosto de fazer tudo com o Len”, afirmou Jeanette.

“Apaixonámo-nos de novo. Lemos poemas um ao outro e trocámos anéis. Fiquei emocionado ao ler o meu. Fiquei espantado com o meu amor por ela”, revelou Len.

Casaram-se no dia 11 de fevereiro, 60 anos depois de terem sido impedidos de casar pelos pais da noiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE