Política

Nuno Mendes Claro candidato à Câmara de Condeixa pelo PSD

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

A Comissão Política de Secção do PSD de Condeixa-a-Nova aprovou por unanimidade a indicação do militante Nuno Manuel Mendes Claro como cabeça de lista à Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova nas eleições autárquicas de 2021.

PUBLICIDADE

Esta indicação de Nuno Claro obteve igualmente parecer positivo por parte da Assembleia de Secção do PSD Condeixa, realizada no passado sábado 27 de fevereiro, merecendo o voto favorável da maioria inequívoca dos militantes e apenas um voto contra.

Como resulta das disposições estatutárias do PSD, esta deliberação será agora comunicada à Comissão Política Distrital de Coimbra e à Comissão Política Nacional do PSD visando as respetivas homologações.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda candidatura de Nuno Claro à presidência da Câmara Municipal de Condeixa, que é liderada pelo socialista Nuno Moita.

Nuno Manuel Mendes Claro nasceu em Coimbra, em 26 de setembro de 1977. Desde então cresceu e viveu sempre na vila de Condeixa-a-Nova, com um interregno de quatro anos, entre 2006 e 2010, período em que residiu na cidade de Torres Vedras. É casado desde 2006 e tem dois filhos, com 12 e 9 anos de idade.

PUBLICIDADE

Em Condeixa frequentou todos os graus de ensino até concluir o secundário em 1995. Nesse mesmo ano ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra onde em 2000 se licenciou em Direito. Foi também nesta faculdade que fez os seus estudos pós-graduados e de mestrado.

Advogado desde 2003 (atualmente com inscrição suspensa na ordem dos advogados a seu pedido), começou o seu percurso profissional no Instituto Nacional de Estatística e na Administração Regional de Saúde do Centro.

Desde 2002 é docente do Instituto Politécnico de Leiria integrando o departamento de ciências jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Lecionou em Leiria, Alcobaça e Torres Vedras tendo exercido, entre outras, as funções de membro do conselho pedagógico, diretor de curso e coordenador de curso na área das ciências jurídicas, para além de inúmeras outras funções como formador, de âmbito escolar e académico.

Com uma forte participação associativa e comunitária, foi atleta federado do Clube de Condeixa, integrou durante vários anos o Agrupamento de Escuteiros de Condeixa, é sócio e membro dos órgãos sociais de várias associações, com destaque para a Casa do Benfica de Condeixa da qual foi sócio fundador e Presidente da Direção durante vários anos, presidindo ainda hoje ao seu Conselho Fiscal.

Militante do PSD, foi vogal da Comissão Política Distrital do PSD Coimbra e, no mandato 2013/2017, membro da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova e da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Atualmente é o Presidente da Comissão Política do PSD de Condeixa, Secretário da Mesa da Assembleia Distrital do PSD Coimbra e Vereador da Câmara Municipal de Condeixa, tendo sido o cabeça de lista do PSD nas eleições autárquicas de 2017.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE