Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Nuno Melo é cabeça de lista do CDS às europeias

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-03-2018

 A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, anunciou hoje que o vice-presidente Nuno Melo será o cabeça de lista do partido nas europeias no próximo ano, em eleições a que os democratas-cristãos concorrerão sozinhos.

PUBLICIDADE

NUNO MELO

“Queria dizer-vos em primeira mão que proporei aos outros órgãos do partido que seja, não apenas o nosso eurodeputado, mas também o nosso cabeça de lista às próximas eleições europeias”, anunciou Assunção Cristas, perante o 27.º Congresso do CDS-PP, que decorre até domingo em Lamego (Viseu).

PUBLICIDADE

publicidade

Assunção Cristas fez questão de chamar ela própria ao palco Nuno Melo, a quem deu um abraço antes de o eurodeputado começar a sua intervenção.

Pouco depois das 20:00, e após Telmo Correia ter elogiado a prestação de Nuno Melo em Bruxelas, Assunção Cristas pediu um minuto ao presidente da Mesa do Congresso, Luís Queiró.

PUBLICIDADE

“Um minuto porque o congressista que se segue é alguém que nos habituou a palavras rigorosas, a espírito combativo, a ser um adversário que impõe muito respeito, a ser uma pessoa de profundíssimas convicções”, descreveu Assunção Cristas, antes de anunciar a escolha de Nuno Melo.

Nas eleições europeias de 2009, Nuno Melo foi o cabeça de lista do CDS-PP, tendo sido eleito deputado ao Parlamento Europeu em 07 de junho desse ano, juntamente com Diogo Feio.

Em 2014, o CDS-PP concorreu às europeias, dessa vez numa coligação com o PSD, e Nuno Melo foi em quarto lugar da lista conjunta, tendo sido o único eleito dos democratas-cristãos.

João Nuno Lacerda Teixeira de Melo, 51 anos, nasceu em Vila Nova de Famalicão, onde é atualmente presidente da Assembleia Municipal.

Advogado e consultor jurídico, no CDS-PP é atualmente vice-presidente e foi líder do grupo parlamentar entre 2004 e 2006.

Nuno Melo foi eleito deputado à Assembleia da República nas legislaturas iniciadas em 1999, 2002 e 2005, pelo círculo de Braga, distrital que voltou a liderar recentemente.

Na Assembleia da República, desempenhou também funções como vice-presidente da Assembleia da República na X Legislatura e presidiu à VI Comissão de Inquérito à Tragédia de Camarate.

No Parlamento Europeu, chefia a delegação portuguesa do CDS-PP pelo grupo do PPE desde 14 de julho de 2009 e é membro efetivo na Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com