Nuno Markl confirmou recentemente que sofreu um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC), poucos dias depois do primeiro episódio que o levou a ser internado.
O apresentador e humorista continua hospitalizado e irá passar a quadra natalícia no hospital, enquanto prossegue o processo de recuperação.
O relato foi feito no podcast “Isso Não Se Diz”, de Bruno Nogueira, onde Nuno Markl esteve acompanhado pelo amigo Filipe Melo. Durante a conversa, o locutor explicou que o segundo AVC teve um impacto particularmente duro numa fase em que já apresentava sinais claros de recuperação.
“O segundo fez exatamente o mesmo que o primeiro. Eu já me estava a mexer, já mexia a mão, já segurava o telemóvel, já conseguia lavar a cabeça com as duas mãos. O que o segundo fez, basicamente, foi não que regressasse a zero, mas a menos 30”, partilhou.
Segundo explicou, o primeiro AVC foi hemorrágico, enquanto o segundo foi isquémico, embora, para si, a distinção clínica se tenha diluído na vivência pessoal do momento.
“Para mim, é um pacote todo. Não consigo bem distinguir os dois, foi um rolo de mer** que me caiu em cima”, confessou.
O segundo episódio ocorreu numa manhã em que o humorista tinha estado a andar, a mexer-se e a treinar a subida de escadas, atividades que voltou a ficar impossibilitado de realizar após o novo AVC.
“Foi dos dias mais tristes da minha vida”, lamentou.
Muito acarinhado pelo público, Nuno Markl continua agora focado na recuperação, contando com o apoio da família, amigos e fãs, numa fase marcada por desafios físicos e emocionais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
