Politécnico

Nuno Mangas eleito Presidente dos Politécnicos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-11-2016

Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) foi hoje eleito presidente do CCISP sucedendo a Joaquim Mourato, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre.

PUBLICIDADE

nuno-mangas

Nuno Mangas sublinhou “Sinto-me muito honrado no voto de confiança manifestado pelos meus colegas para liderar o CCISP”, acrescentando que “continuarei a trabalhar na afirmação e consolidação do ensino superior politécnico português, aos níveis nacional e internacional”, e realçou que “O mais importante é que as instituições politécnicas se mantenham coesas face aos desafios que se avizinham para o ensino superior”.

PUBLICIDADE

O CCISP é o órgão de co-representação dos 15 institutos politécnicos públicos e das cinco escolas politécnicas públicas não integradas, estando também representadas neste órgão as Universidades dos Açores, Algarve, Aveiro, Évora e Madeira.

Entre as suas competências, cabe ao CCISP colaborar na formulação das políticas nacionais de educação, de ciência e cultura; pronunciar-se sobre todas as matérias relacionadas com o sistema de ensino superior politécnico público, tanto no plano legislativo como orçamental; contribuir para o desenvolvimento do ensino, investigação e cultura em geral, e para a dignificação das instituições de ensino superior politécnico e dos seus agentes, bem como para o estreitamento das ligações com organismos nacionais e estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

“Com mais de 30 anos de existência, em prol da coordenação e representação das instituições de ensino superior politécnico, o CCISP tem hoje um papel incontornável no ensino superior (ES) português, procurando promover, de forma continua, o desenvolvimento do ensino, da investigação e da cultura nas instituições e nos territórios onde os seus membros se encontram localizados”, salienta Nuno Mangas.

Nuno Mangas tem 49 anos, é presidente do Instituto Politécnico de Leiria desde 2009 e vice-presidente do CCISP desde 2014. É doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Extremadura e foi também vice-presidente do IP Leiria de 2004 a 2009, no qual é professor desde 1994.

É professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, da qual foi presidente do Conselho Diretivo entre 1997 e 2004.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE