Polícias

Nuno Manata é o militar da GNR que morreu num acidente

Notícias de Coimbra com Lusa | 47 minutos atrás em 28-10-2025

Imagem: Facebook

Um militar Guarda Nacional Republicana (GNR) morreu e três ficaram feridos, na segunda-feira à noite, após uma colisão entre uma embarcação da guarda e uma civil no rio Guadiana, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Todas as vítimas são militares da GNR, de acordo com fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

A vítima mortal é Pedro Nuno Manata Silva. A GNR já emitiu um comunicado: “Partiu a cumprir o dever, com a coragem e a entrega que definem os que vestem esta farda. A sua memória viverá em cada militar da Guarda. Continuaremos a enfrentar os desafios da missão, com a mesma bravura e o mesmo sentido de compromisso, de honra e de serviço a Portugal. Que o seu exemplo permaneça como farol, guiando-nos na defesa da lei, da segurança pública e da vida. Neste momento de profunda consternação, a Guarda Nacional Republicana presta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do Cabo Pedro Silva, que faleceu na sequência de um abalroamento da embarcação em que seguia, em missão de serviço.”

PUBLICIDADE

“O alerta para a colisão foi dado às 23:21, desconhecendo-se mais pormenores sobre o acidente que ocorreu no Guadiana, em Alcoutim, no distrito de Faro”, indicou fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

No local estiveram 35 operacionais, com o apoio de 14 veículos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE