Região

Núcleo do Centro da LPCC promove curso para estudantes de Ciências do Desporto

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 28-11-2023

“Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista do Exercício” é o nome do curso de formação promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro nos dias 11, 12 e 14 de dezembro de 2023. A formação será dinamizada em formato e-learning e é dirigida a estudantes do curso superior de Ciências do Desporto.

PUBLICIDADE

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) realiza, nos dias 11, 12 e 14 de dezembro, a primeira edição do curso de formação dirigido a estudantes de Ciências do Desporto. Esta ação, com uma duração total de sete horas, pretende contribuir para um papel ativo destes estudantes na prevenção e controlo do cancro, durante o seu percurso académico e profissional, enquadrar a sua intervenção em contextos oncológicos e contribuir para a melhoria da prática profissional na intervenção com o doente nas diferentes fases da doença.

PUBLICIDADE

Nesta formação será feita uma contextualização da Liga Portuguesa Contra o Cancro enquanto organização da sociedade civil, seguindo-se a lecionação de mais quatro módulos que abordarão aspetos primordiais concernentes à doença, nomeadamente causas, fatores de risco, sinais de alerta, deteção precoce e prevenção primária e secundária, focando-se o papel do Fisiologista do Exercício num contexto oncológico.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira edição do curso “Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista do Exercício”, será lecionada por especialistas nas principais áreas de formação deste curso. As inscrições e os conteúdos programáticos deste curso de formação estão disponíveis no site da LPCC. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com