Região

Núcleo do Centro da LPCC atribui seis Bolsas de Investigação em Oncologia

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-02-2023

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) abre, a partir de segunda-feira (6 de fevereiro), o processo de candidaturas para seis Bolsas de Investigação em Oncologia.

PUBLICIDADE

O NRC.LPCC dispõe de 60 mil euros para o incentivo a projetos inovadores de investigação sobre o cancro e, por isso, este ano atribui seis bolsas (10 mil euros para cada uma): quatro Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO; uma Dr. Rocha Alves e uma Bolsa Dr. Dário Cruz.

As Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2023 destinam-se a investigadores com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projeto de investigação na área da oncologia, no âmbito das atividades de investigação do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO). Podem candidatar-se a estas Bolsas todos os investigadores licenciados e/ou com grau de mestre ou de doutor, que apresentem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação integrante do CIMAGO.

PUBLICIDADE

publicidade

Já a Bolsa Dr. Rocha Alves abrange investigadores com projeto de investigação em oncologia, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada num dos distritos da região Centro. Podem concorrer a esta Bolsa todos os investigadores licenciados e/ou com os graus de mestre ou de doutor que apresentem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada nos distritos da região Centro da zona de ação do NRC.LPCC.

A Bolsa Dr. Dário Cruz destina-se a equipas de investigação que integrem investigadores licenciados e/ou com os graus de mestre ou de doutor, que apresentem um projeto de investigação na área do cancro da mama e que estejam sediadas nos distritos da região Centro da zona de ação do NRC.LPCC.

PUBLICIDADE

A Cerimónia de Lançamento das Bolsas de Investigação decorrerá na segunda-feira (6) e contará com a presença do professor Vítor Rodrigues, presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC; professora Isabel Carreira, Coordenadora do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO); professor José Manuel Casanova, Presidente da ACIMAGO (Associação de apoio ao CIMAGO); e do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, professor Carlos Robalo Cordeiro (ainda por confirmar). Na sessão será também feito um balanço global dos apoios dados pelo NRC.LPCC no âmbito da Investigação em Oncologia.

As candidaturas para atribuição das seis Bolsas encontram-se abertas de 6 de fevereiro a 31 de março de 2023. O formulário de candidatura e os respetivos regulamentos estarão disponíveis, a partir de segunda-feira, em http://bit.ly/2JxvhZ2.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE