Saúde

Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro organiza webinar sobre cancro da tiroide   

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-01-2022

Porque a “melhor prevenção é a informação”, no próximo dia 9 de fevereiro o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) regressa ao seu habitual ciclo de webinares online junto da comunidade de estudantes universitários. O webinar sobre cancro da tiroide (glândula que produz hormonas que regulam funções vitais do corpo), propõe uma abordagem de proximidade no esclarecimento à doença.  

PUBLICIDADE

Com a participação, como oradores, de Joana Couto e de Ana Rita Elvas, médicas do Serviço de Endocrinologia do IPO de Coimbra, o webinar está marcado para as 18 horas, do dia 9 de fevereiro, em formato online (Zoom). A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do formulário disponível em: https://bit.ly/3HZxBU0.  

Estas sessões de sensibilização da LPCC.NRC têm em vista o fundamental despertar de consciências, sensibilização e informação da comunidade estudantil universitária para a luta contra o cancro. De salientar que em Portugal surgem cerca de 400 novos casos de cancro da tiroide por ano, e na europa 25000, sendo que a doença afeta as mulheres 4 vezes mais do que os homens.  

PUBLICIDADE

publicidade

Evidencia-se que deve consultar o seu médico assistente se: descobrir uma saliência indolor no pescoço; sentir dificuldade em respirar ou engolir; sentir uma constante e invulgar rouquidão. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE