Coimbra

Open Day na Novotecna

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 01-07-2013

A Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico promove um Open Day amanhã, 2 de julho, nas suas instalações em Coimbra. O evento será focado na temática “Inovação, Associativismo e Fabricação Digital”, a qual promete proporcionar um dia repleto de atividades e interação entre participantes e várias entidades convidadas.

PUBLICIDADE

A iniciativa é gratuita e decorre a partir das 9:30 com o desenvolvimento de sessões técnicas onde estarão presentes várias empresas e entidades onde farão apresentações referentes à importância da Fabricação Digital nos diversos setores económicos orientados por empresas líderes em cada um deles.

Da parte da tarde, a partir das 14:00, realiza-se o Seminário Inovação, Associativismo e Fabricação Digital que apresenta um painel constituído por entidades de referência em Portugal, da qual será focada a importância de preparar o sistema produtivo para a Fabricação Digital como as vantagens em planear e agir em antecipação. Este percurso surge alinhado a integração de redes de inovação temáticas para a indústria bem como o estímulo à dinamização de redes de cooperação empresarial. Este seminário realiza-se em parceria com a Associação Industrial Portuguesa (AIP) no âmbito do projeto de redes de inovação.

PUBLICIDADE

No decorrer do Open Day os participantes poderão ainda assistir a várias mostras de Fabricação Digital no FabLab Coimbra – Laboratório de Prototipagem Rápida onde poderão ter contacto com os mais modernos equipamentos relacionados com a Fabricação Digital.

Para inscrições e  informações basta aceder ao site da NOVOTECNA, no qual pode ainda conhecer na íntegra o painel de entidades convidadas e o programa de atividades.

PUBLICIDADE

publicidade

semin1

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE