Coimbra

Novotecna estimula parcerias de apoios aos Fablabs cuja direcção reúne em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 09-07-2013

Esta quarta-feira, 10 de junho, pelas 10 horas, vai reunir em Coimbra, nas instalações da NOVOTECNA, a Direção da APLFD – Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital, da qual a Novotecna faz parte juntamente entre outras com a AIP e a EDP.

PUBLICIDADE

Os trabalhos previstos incluem uma abordagem definidora da estratégia associativa reenquadrando a ação pretendida para os FabLab e a sua sustentabilidade bem como permitira analisar o desenvolvimento e apoio a novas edições do Projecto FabAcademy e do Apoio às Ações Coletivas.

Depois desta sessão, mas já da parte da tarde,  O IAPMEI  promove uma Sessão de Trabalho subordinada ao tema: A Importância dos FAB LAB´s no reforço da competitividade das empresas.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa do IAPMEI, em parceria com a NOVOTECNA e a APLFD no âmbito dos Encontros para a Competitividade, pretende fomentar no sector empresarial a discussão sobre as estratégias, formas de cooperação e dinâmicas de inovação que a fabricação digital representa para as PME portuguesas bem como definição  de apoios á dinâmica dos fablabs e da respetiva industrialização.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE