Região

Novos Olhares da Região de Coimbra para ver no Colégio da Graça até sábado

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 28-10-2021

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) promove, em parceria com os municípios, a iniciativa “Novos Olhares sobre os Produtos Turísticos da Região de Coimbra”, um projeto expositivo que termina a sua itinerância em Coimbra. A exposição, de entrada livre, vai estar patente nos claustros do Colégio da Graça até ao próximo dia 30 de outubro, numa iniciativa que conta com a colaboração do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes.

PUBLICIDADE

A mostra, constituída por um conjunto de painéis que ilustram e descrevem, com recurso a textos e imagens, os recursos e produtos turísticos da região, foi inaugurada no passado dia 24 de outubro de 2020, no Município da Pampilhosa da Serra tendo, desde então, percorrido todos os dezanove municípios que compõem a Região de Coimbra.

Resultado da captação de imagens dos recursos paisagísticos, patrimoniais, culturais, gastronómicos e históricos patentes nos vários territórios, ao longo de vários meses, o projeto “Novos Olhares sobre os Produtos Turísticos da Região de Coimbra” inclui, também, um catálogo fotográfico e um vídeo promocional.

PUBLICIDADE

A iniciativa apresenta como características e elementos inovadores o foco nos produtos turísticos e nos recursos patrimoniais da Região de Coimbra, sob uma visão artística profissional de qualidade e altamente distintiva. A exposição permite, assim, uma comunicação com o visitante, sob uma dimensão artística e autoral de características únicas e inimitáveis, tratando-se de uma exposição que valoriza, de forma inovadora, os produtos e recursos patrimoniais do Centro, promovendo a Região enquanto destino multifacetado e de experiências de excelência.

O projeto insere-se na “Região de Coimbra Turismo 2020. Promoção Integrada dos Produtos Turísticos da Região de Coimbra”, do Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020 (POR Centro 2020).

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição pode ser visitada no Colégio da Graça (Rua da Sofia, n.º 136), em Coimbra, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, com entrada livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE