Conecte-se connosco

Coimbra

Novos enfermeiros recebem cédulas

Publicado

  em

A Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) realiza quinta-feira em Coimbra a cerimónia de vinculação à profissão de recém-licenciados, num dos momentos mais difíceis da história da Enfermagem.

Segundo a Presidente do Conselho Diretivo Regional, enfermeira Isabel Oliveira, vive-se uma fase de «atropelos à qualidade e segurança» dos doentes.

«Têm sido poucas ou nulas as medidas governamentais para mudar esta realidade, apesar dos grandes esforços e constantes alertas da Ordem dos Enfermeiros para o risco da saúde da população e a deterioração social, com desigualdades cada vez mais evidentes».

Este ano, na SRC, que abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, inscreveram-se 685 novos enfermeiros, que irão receber as suas cédulas profissionais, mas a expetativa para a maioria deles é a emigração, «numa infeliz contradição com as reais necessidades dos cidadãos em cuidados de enfermagem».

A Cerimónia de Reconhecimento Profissional e de Vinculação à Profissão da SRC, que decorre pela 15h00 de quinta-feira em Coimbra, contempla, além da entrega de cédulas aos novos enfermeiros, uma homenagem aos profissionais que se aposentaram no último ano.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com