Crimes

Novos detalhes sobre o assassinato da filha da atriz Delfina Cruz

Notícias de Coimbra | 7 minutos atrás em 01-02-2026

O mistério sobre o desaparecimento de Maria Custódia Amaral, filha da falecida atriz Delfina Cruz, foi finalmente desvendado pela Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

publicidade

Após 12 dias de investigação, foi confirmada a morte da mulher de 54 anos, e um homem foi detido em relação ao caso. O corpo de Maria Amaral foi encontrado no sábado, 31 de janeiro, junto à lagoa de Óbidos, tendo sido removido pelos Bombeiros Voluntários da localidade.

O suspeito do homicídio é um homem que a vítima conhecia há vários anos, embora ainda não seja conhecida a motivação para o crime. O assassinato terá ocorrido na residência do suspeito, onde foram encontrados vestígios de sangue que ele não conseguiu esconder, refere a TV GUIA.

O homem terá então conduzido o carro de Maria até à zona dos Bombeiros de Peniche, onde o estacionou, antes de seguir até casa de autocarro. A Polícia Judiciária conseguiu, através das câmaras de videovigilância, rastrear o percurso do veículo e identificar o suspeito.

O indivíduo acabou por confessar o homicídio, admitindo ser o autor do crime, embora não tenha revelado todos os pormenores sobre o que aconteceu. No entanto, indicou onde o corpo de Maria Amaral foi encontrado, permitindo que fosse recuperado no sábado. Uma autópsia será realizada para esclarecer a causa da morte.

O suspeito será presente ao tribunal esta segunda-feira para a aplicação das medidas de coação.