Portugal

Novo padre motiva denúncias em centro social. “Banhos às 5h da manha” e “comida intragável” são algumas das acusações.

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-05-2024

Imagem: Noticias ao Minuto

A população de Nespereira, em Guimarães está contra a atual gestão do Centro Social e Paroquial da freguesia. Desde que está a cargo do novo padre, há cada vez mais queixas motivadas por um clima de intimidação e medo na Unidade de Cuidados Continuados.  

PUBLICIDADE

Daniela Pereira, enfermeira demissionária, faz críticas severas à atual Direção do Centro Social. “A comida vem fria, crua, intragável e dão-na aos utentes”, revela à Rádio Vizela.

Noutras denúncias, revela que a nova direção terá dado indicação para que os banhos dos utentes aconteçam de madrugada, por volta das 4:00/5:00 da manhã. “Querem que demos banho [a essa hora] aos utentes que estão acamados e não falam e esses não podem queixar-se”, prossegue.

PUBLICIDADE

O sindicato dos enfermeiros acompanha o caso “com elevada preocupação”, avança o Notícias ao Minuto, tendo convocado com caráter de urgência uma reunião com a direção do centro social.

O padre Francisco Xavier assumiu funções em fevereiro. Desde então, 22 pessoas já se despediram daquele centro social. Três eram enfermeiros. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE