MOBILIDADE

Novo Fiat 600 Hybrid já disponível para encomenda em Portugal

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 29-03-2024

O novo Fiat 600 Hybrid já está disponível para encomenda, uma proposta que recupera a filosofia do seu ilustre antecessor – o Fiat 600 de 1955 – apostando na versatilidade e na adoção de tecnologias inovadoras, concebidas para tirar o máximo partido das cidades, sem sacrificar as deslocações em estrada ou noutro tipo de vias de circulação.

PUBLICIDADE

Esta nova variante Hybrid 48V oferece uma experiência de condução que resulta da combinação do desempenho de um motor a gasolina de três cilindros, com 1,2 litros de cilindrada e 74 kW (100 cv), com o conforto e o prazer de condução que caracterizam a mobilidade elétrica.

Esta versão MHEV do novo Fiat 600 consolida o regresso da marca ao segmento B e traz a eletrificação a um leque de potenciais clientes mais alargado, apostando na redução em 15% dos consumos de combustível e das emissões de CO2, comparativamente a um bloco a gasolina com transmissão automática e prestações semelhantes.

PUBLICIDADE

Concebido para combinar os mais elevados níveis de tecnologia, conforto e prazer de condução, o Fiat 600 Hybrid combina as virtudes do seu motor a gasolina de 74 kW (100 cv), com as da bateria de iões de lítio de 48 V gerida por uma inovadora caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades que incorpora o motor elétrico, o inversor de potência e a unidade central de transmissão.

Ao volante, a potência elétrica suplementar melhora a elasticidade a baixas rotações, a aceleração e o arranque, enquanto proporciona um arranque silencioso e transições rápidas. Além disso, a bateria de 48V permite uma condução com emissões zero em ambiente urbano.

PUBLICIDADE

publicidade

No papel, o novo Fiat 600 Hybrid proporciona uma autonomia elétrica de 1 km, circulando abaixo dos 30 km/h em cidade. No entanto, o valor não tem em conta a função de recuperação de energia gerada nas fases de desaceleração, travagem e descidas. O sistema de recarregamento da bateria permite fazer diferentes deslocações apenas contando com o motor elétrico, tanto em meio urbano como em estrada.

A tecnologia híbrida também facilita a vida, permitindo arrancar com o Novo Fiat 600 ou efetuar determinadas manobras, como o estacionamento, em modo zero emissões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE