Coimbra

Novo condicionamento de trânsito no IP 3

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-03-2020

 

PUBLICIDADE

No âmbito da empreitada de Reabilitação do IP3 – Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16) e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, haverá necessidade de se proceder a nova alteração na circulação atualmente existente.

Assim, a partir de hoje dia 31 de março, o trânsito estará condicionado no sentido Coimbra-Viseu entre o km 66,3 em Porto de Raiva e o km 67,6 na saída para o IC6, com corte da via central, fazendo-se a circulação pela via da direita.

PUBLICIDADE

A circulação no sentido Viseu-Coimbra não sofre alterações.

Prevê-se que o condicionamento tenha uma duração de 3 semanas.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, teve início no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

Esta obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país

No âmbito da empreitada esta a ser realizada a requalificação integral do troço do IP3 entre a proximidade do Nó de Penacova (km 59) e o Nó do Lagoa Azul, (km 75,160).

Estão implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pela empresa que estão a executar os trabalhos.  

A IP solicita a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE