MOBILIDADE

Novo Alfa Romeo Milano: A desportividade torna-se compacta

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 13-04-2024

Desportivo no seu coração, compacto no seu tamanho e com estilo italiano à primeira vista. A espera acabou. A Alfa Romeo apresenta o novo MILANO à imprensa internacional em Milão, na histórica sede do Automóvel Clube de Milão, de uma forma pouco convencional e com um duplo objetivo: por um lado, demonstrar a nova linguagem da Alfa Romeo; por outro, confirmar a visceral e orgulhosa parceria com a cidade onde a Alfa Romeo foi fundada em 1910 como um emblema do equilíbrio perfeito entre inovação e tradição, características fundadoras que ligam a marca à sua cidade natal.

PUBLICIDADE

O MILANO é inclusivo e oferece a todos a oportunidade de aceder a um automóvel distinto e atrativo. A sua missão é conquistar uma nova geração, através de uma nova linguagem de design. A sua aptidão inata para a desportividade, um traço que caracteriza a Alfa Romeo desde 1910, permanece inabalável, sendo a “desportividade” entendida como uma experiência de condução envolvente na vida quotidiana.

Num segmento marcado por versões desportivas derivadas de modelos generalistas, o MILANO propõe-se como um objeto moderno e único, combinando um estilo cativante com a tecnologia mais avançada em termos de conforto, conetividade e dinâmica de condução. Um conforto sem concessões, evidenciado pela maior bagageira entre os concorrentes premium (400 litros). O MILANO está também disponível em versão híbrida e elétrica, sem distinções estéticas ou de equipamento, porque a única coisa que importa é o facto de ser 100% Alfa Romeo.

PUBLICIDADE

O MILANO está disponível na configuração “IBRIDA“, a primeira no segmento a oferecer também a variante de tração integral Q4 com gestão automatizada da tração traseira, e como “ELETTRICA“, em duas variantes de potência com 156 cv e uma autonomia até 410 km, bem como o mais desportivo VELOCE de 240 cv, o epítome do ADN desportivo da Alfa Romeo. O design evolui nas características distintivas que criam uma ligação emocional imediata. Afinal, um Alfa Romeo sempre foi direcionado para quem procura um automóvel não apenas como “meio de transporte”, mas sim como uma simbiose, uma ligação que pode fazer emergir “emoções autênticas”.

Destinado a alterar profundamente o conceito de desportividade no maior segmento da Europa, o novo MILANO baseia-se na vontade precisa de produzir um automóvel compacto, com pouco mais de quatro metros de comprimento, com um espírito desportivo totalmente novo e atualizado, que vai para além das performances e avança para um posicionamento claramente Alfa Romeo e idealmente desportivo. É claro que se trata de um objetivo ousado e ambicioso, só alcançável com autoridade por uma marca com mais de um século de história desportiva, forjada nas pistas de corridas e nas estradas do dia a dia. Em suma, o MILANO é uma espécie de “manual” de uma marca italiana dedicada à satisfação das faculdades sensoriais, porque o automóvel é e continua a ser um produto excitante que deve ser vivido com paixão e envolvimento.

PUBLICIDADE

Em Portugal as encomendas do Alfa Romeo MILANO serão abertas durante o próximo mês de Maio, momento em que serão comunicados os preços da gama.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE