Comando subregional mudou da Rua Antero de Quental para as antigas instalações da EB1 da Pedrulha, às portas de Coimbra.
Depois de mais de 40 anos num espaço exíguo, o atual Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra passou a dispor de instalações que permitem “ter outras condições de trabalho” para os seus operadores.
PUBLICIDADE
Fruto de uma cedência por 25 anos da Câmara Municipal de Coimbra, o comando mudou-se para a antiga Escola EB1 da Pedrulha.
Depois de alguns anos de obras, o edifício ficou apto para receber todas as operações necessárias ao funcionamento deste serviço. “Passámos do 8 para o 80. Estamos motivadíssimos”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, o comandante Carlos Luís Tavares.
Clique nas imagens e conheça as novas instalações do comando subregional
























A mudança em definitivo para as novas instalações aconteceu já no passado dia 4 de dezembro. Os 30 colaboradores do comando dispõem, agora, de melhores condições para poderem desempenhar o seu trabalho.
Carlos Luís Tavares explicou que, no anterior edifício, “bastaria haver duas ocorrências complexas, incêndios rurais, incêndios urbanos, fosse o que fosse, ou industriais, aquilo que fosse, era muito complicado”.
“Eu posso dizer que os operadores do Comando Subregional fizeram milagres naquele espaço, a conseguirem-se organizar, a conseguirem despachar meios”, afirmou.
Veja a primeira parte da entrevista de Carlos Luís Tavares
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.