Primeira Página

Novas instalações reforçam Proteção Civil no distrito de Coimbra

António Alves | 8 minutos atrás em 12-01-2026

Comando subregional mudou da Rua Antero de Quental para as antigas instalações da EB1 da Pedrulha, às portas de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de mais de 40 anos num espaço exíguo, o atual Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra passou a dispor de instalações que permitem “ter outras condições de trabalho” para os seus operadores.

PUBLICIDADE

Fruto de uma cedência por 25 anos da Câmara Municipal de Coimbra, o comando mudou-se para a antiga Escola EB1 da Pedrulha.

Depois de alguns anos de obras, o edifício ficou apto para receber todas as operações necessárias ao funcionamento deste serviço. “Passámos do 8 para o 80. Estamos motivadíssimos”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, o comandante Carlos Luís Tavares.

Clique nas imagens e conheça as novas instalações do comando subregional

A mudança em definitivo para as novas instalações aconteceu já no passado dia 4 de dezembro. Os 30 colaboradores do comando dispõem, agora, de melhores condições para poderem desempenhar o seu trabalho.

Carlos Luís Tavares explicou que, no anterior edifício, “bastaria haver duas ocorrências complexas, incêndios rurais, incêndios urbanos, fosse o que fosse, ou industriais, aquilo que fosse, era muito complicado”.

“Eu posso dizer que os operadores do Comando Subregional fizeram milagres naquele espaço, a conseguirem-se organizar, a conseguirem despachar meios”, afirmou.

Veja a primeira parte da entrevista de Carlos Luís Tavares

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE