Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Nova revista de lifestyle New in Coimbra apresentada no Basófias (com vídeos)

Cátia Vicente | 1 ano atrás em 21-10-2022

Coimbra ficou a conhecer esta sexta-feira, 21 de outubro, a nova revista New in Coimbra (NiC), numa apresentação privada que contou com um passeio pelas águas do Mondego no Basófias. A publicação digital inteiramente dedicada ao lifestyle resulta de uma parceria entre a MadMen, proprietária da NiT e a Socidade Fechada, detentora do Notícias de Coimbra (NDC).

PUBLICIDADE

Num evento que teve direito a fado de Coimbra, pelo Fado Ao Centro, Jaime Martins Alberto, diretor-geral do grupo de comunicação MadMen e fundador da NiT, referiu que este projeto, o quinto de âmbito regional do grupo, “vai permitir às pessoas da região saberem que novos restaurantes abriram, que novos hotéis, que escapadinhas podem fazer, onde podem ir com os miúdos”. E, “por incrível que possa parecer”, afirmou, “ninguém está a dizer-lhes isso”. O responsável adiantou que “o que está na base deste projeto é a origem do jornalismo, é o ir ao fim da rua” e deu conta das elevadas expetativas que tem para este que era um sonho antigo.

A nova publicação conta com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Raul Almeida, vice-presidente da CIMRC, considerou a parceria fundamental para comunicar tudo o que se faz no território. “Temos diversos produtos, turísticos e culturais, que precisamos de divulgar de uma forma diferente neste registo de lifestyle”, afirmou o também presidente da Câmara Municipal de Mira, que felicitou o NDC pelo “arrojo de integrar esta nova marca que tem prestígio”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A cidade tem uma oferta cultural muito grande, com muitas atrações, mas falta este esforço de tradução, de fazê-lo chegar a um público mais vasto e variado que pode não ter um contacto tão grande com esses nichos de programação”, considera Delfim Leão, vice-reitor da Universidade de Coimbra.

“A nossa região precisa de um estilo de comunicação com este para ser uma mola impulsionadora”, reafirmou Raul Almeida.

PUBLICIDADE

Todos os dias, a NiC vai escrever sobre os novos restaurantes, cafés, bares, lojas, hotéis, ginásios, festivais, concertos e todas as outras áreas ligadas ao lifestyle em Coimbra. Com uma linha editorial semelhante à da NiT, o novo projeto pretende ajudar, de facto, os conimbricenses a saberem o que está a acontecer e o que podem fazer nos tempos livres com a família e os amigos. Ao mesmo tempo, as notícias sobre Coimbra terão uma repercussão nacional graças à ligação com a plataforma NiT.

Esta foi uma apresentação exclusiva para os dirigentes e autarcas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Instituto Politécnico de Coimbra, Universidade de Coimbra, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Iparque e NERC- Associação Empresarial da Região de Coimbra.

Fernando Moura, o diretor do jornal que teve a ideia editar a nova revista na cidade dos estudantes, optou por dar a palavras aos convidados e prometeu “discursar”  quando a NiC ultrapassar o NDC.

Em setembro, quando divulgamos esta novidade editorial,  o responsável da publicação mais lida da Lusa-Atenas tinha dito que “a adaptação de algumas frases feitas espelha o que a New in Coimbra pode significar para o território que tem tudo para fazer as pessoas felizes. Coimbra já merecia uma revista assim. Vamos colocar a região no mapa das boas notícias. Sempre de braço dado com a tradição e a modernidade. A cidade tem ainda mais encanto na hora da chegada da NiC”. 

A New in Coimbra está online em www.newincoimbra.nit.pt.

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com