Coimbra

Nova queda de terra nas obras da rua António Jardim em Coimbra

António Alves | 6 meses atrás em 21-10-2023

Os Bombeiros Sapadores de Coimbra voltaram a ser chamados na madrugada deste sábado, 21 de outubro, para um novo aluimento de terra numa obra da rua António Jardim em Coimbra. Situação está a ser monitorizada pelas autoridades.

PUBLICIDADE

48 horas depois do primeiro alerta, os bombeiros e elementos da Proteção Civil voltaram a ser chamados à zona onde estão a ser construídos dois prédios. O alerta foi dado perto da 01:00 por parte de moradores da zona que, dessa forma, mostraram preocupações relativamente à queda de parte da estrutura que servia de sustentação do passeio.

No local, os elementos dos Sapadores acompanharam a situação durante algum tempo, tendo depois regressado ao quartel. De acordo com informações obtidas pelo Notícias de Coimbra, o novo aluimento de terras não é preocupante, mas a autarquia e os serviços de proteção civil estão a monitorizar a zona.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e veja algumas das imagens do local

No período em que o Notícias de Coimbra esteve no local, foi possível ver a queda de terra para cima das placas de zinco que ali se encontram junto à estrutura em cimento. Aliás, uma das estruturas de aço colocada junto à parede que irá servir de sustentação ao prédio já vergou devido ao peso da terra que caiu desde a madrugada da passada quinta-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

A rua, que nesta zona tem dois sentidos de circulação, está neste momento restrita a apenas um sentido, sendo ainda de assinalar que uma zona do passeio junto ao edifício vizinho das obras já tem colocado plástico preto por cima da área que sofreu um pequeno abatimento.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a situação no local

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE