Coimbra

Nova linha dos SMTUC vai servir mais alunos e população de localidades de Almalaguês

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-08-2021

A Câmara Municipal de Coimbra vai reforçar os transportes públicos na freguesia de Almalaguês, com a criação de uma nova linha dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) – Linha 204 Ceira (Escola) – Almalaguês (via Braçais) – que servirá os alunos que frequentam a Escola Básica 2/3 de Ceira e residem nas localidades de Casal Novo, Portela do Casal Novo, Braçais e Abelheira, bem como a restante população. A opção de serviço será através de transporte flexível com recurso a miniautocarros, tendo em conta a impossibilidade destas localidades serem servidas por transporte público convencional devido às caraterísticas das vias de acesso e ainda o facto de serem zonas periurbanas de baixa densidade populacional. O assunto foi abordado na reunião de Câmara de segunda-feira.

PUBLICIDADE

A nova linha 204 Ceira (Escola) – Almalaguês (via Braçais) vem dar resposta à solicitação dos munícipes e da Junta de Freguesia de Almalaguês, garantindo um serviço dedicado a toda a população residente e, particularmente, aos alunos da Escola Básica 2/3 de Ceira que residem nas localidades de Casal Novo, Portela do Casal Novo, Braçais e Abelheira.

Este serviço permitirá a deslocação direta desses alunos para o estabelecimento escolar de Ceira, assegurando igualmente a ligação às linhas que servem esta zona e cujo destino é o centro da cidade, nomeadamente as linhas nº 10 (Palácio da Justiça/Hospital Sobral Cid), 23 (Portagem/Ceira-Escola), 43 (Portagem/Almalaguês), 44 (Portagem/Monforte) e 45 (Portagem/Zorro).

PUBLICIDADE

Este tipo de transporte permite, ainda, a facilidade de estabelecer horários mais adaptados às necessidades da população a que se destina. A proposta de horários passa pela frequência, em dias úteis, com horários de partida da Escola Básica 2/3 de Ceira às 06:55, 14:05, 17:45 e 19:00 e de Almalaguês às 7:30, 14:38, 18:15 e 19:30.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE