Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

SMTUC ligam Universidade a Santa Clara pelo Botânico

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-06-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra informa que a ligação entre a Alta de Coimbra e Santa Clara, pelo Jardim Botânico, está concluída e entrará em vigor no próximo dia 2 de julho, sendo este um projeto que visa descongestionar o trânsito e o estacionamento na zona do Polo I.

SMTUC8

PUBLICIDADE

publicidade

Esta nova linha, que será servida por dois miniautocarros híbridos e descapotáveis, vai fazer uma ligação que passa pelo Parque Verde e parques de estacionamento que existem nessa zona ribeirinha com o Polo I da Universidade de Coimbra. Os autocarros vão circular “num horário de sol a sol”, com frequência em horas de ponta de 20 minutos e no restante período de 40 minutos, sendo que o Jardim Botânico fecha os portões à noite por razões de segurança. O horário de verão será das 8h00 às 20h00, sendo que aos domingos e feriados o serviço inicia-se às 10h00.

O percurso será o seguinte: Rossio de Santa Clara (ponto de horário), Rotunda do Portugal dos Pequenitos, Av. João das Regras, Ponte de Santa Clara, Avenida Emídio Navarro, Rotunda do Parque Verde / Ínsua dos Bentos, Rua de Olivença, Rua da Alegria, Jardim Botânico, Rua Arco da Traição, Largo D. Dinis, Universidade – Rua Larga (ponto de horário), Rua de S. Pedro, Couraça de Lisboa, Rua da Alegria, Rotunda do Parque Verde / Ínsua dos Bentos, Av. Emídio Navarro, Beira-rio, Ponte de Santa Clara, Av. João das Regras, Rossio de Santa Clara.

PUBLICIDADE

Esta linha irá permitir a circulação de pessoas, visando atraí-las para estacionar o seu automóvel nos sítios de aparcamento disponíveis na zona ribeirinha e depois seguirem para o Polo I da Universidade nesta ligação bastante rápida, que terá o mesmo custo de uma viagem normal nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Com caráter experimental, será também implementado um estacionamento de duração limitada em parte da Rua Couraça dos Apóstolos, na Rua de São João e na Rua de São Pedro, nos termos do Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado, garantindo o canal de circulação desimpedido e descongestionado para a passagem dos transportes públicos dos SMTUC.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com