Economia

Nova linha de crédito de 300 milhões de euros para turismo e carência das linhas com garantia do Estado prorrogadas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-03-2021

O ministro da Economia anunciou hoje uma nova linha de crédito para o turismo no montante de 300 milhões de euros e a prorrogação, por nove meses, dos períodos de carência das linhas de crédito existentes com garantia do Estado.

PUBLICIDADE

Na conferência de imprensa de apresentação das novas medidas de apoio ao emprego e às empresas, Pedro Siza Vieira avançou que a nova linha de crédito de 300 milhões de euros é dirigida às médias e grandes empresas do setor do turismo com quebras de faturação superiores a 25%.

No âmbito desta nova linha, até 20% do montante financiado pode ser convertido em subvenção não reembolsável, mediante critérios de manutenção de emprego.

PUBLICIDADE

publicidade

Siza Vieira disse ainda ter sido aprovado no Conselho de Ministros da passada quinta-feira a prorrogação, por nove meses, dos períodos de carência das linhas de crédito existentes e garantidas pelo Estado.

Conforme explicou, esta suspensão é “automática para as empresas dos setores mais afetados”, como o turismo e a cultura, sendo que “as empresas de outros setores têm de manifestar junto do respetivo banco vontade de beneficiar dessa prorrogação”.

PUBLICIDADE

“Mas, potencialmente, todas as empresas podem beneficiar dessa prorrogação”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE