MOBILIDADE

Nova geração do trio de veículos comerciais ligeiros da Opel está pronta a entrar ao serviço

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 07-04-2024

A nova geração do trio de veículos comerciais ligeiros (VCL) da Opel está pronta a entrar ao serviço: O novo Opel Combo compacto, o novo Opel Vivaro de tamanho médio e o novo Opel Movano de grandes dimensões já estão disponíveis para encomenda e, em breve, estarão aptos a realizar quase todas as tarefas – flexíveis, robustos, ultra-modernos e distintos.

PUBLICIDADE

Cada modelo apresentará um novo estilo exterior e um cockpit redesenhado, enquanto as versões elétricas a bateria continuarão a oferecer uma autonomia líder na sua classe – com o novo Movano Electric capaz de percorrer até 420 quilómetros com um único carregamento (de acordo com o WLTP1). Isto é possível graças às tecnologias de bateria de última geração e a melhorias como o aumento da eficiência da condução. Os novos Combo Electric, Vivaro Electric e Movano Electric também continuam a oferecer a capacidade operacional total dos seus homólogos com motores de combustão interna.

No entanto, os flexíveis VCL da Opel não estarão disponíveis apenas com propulsão elétrica sem emissões locais ou com motores de combustão altamente eficientes. Para além do Opel Vivaro HYDROGEN, o novo Movano também enriquecerá a gama de alternativas de propulsão como o inovador Movano HYDROGEN equipado com célula de combustível.

PUBLICIDADE

Os novos modelos de veículos comerciais ligeiros da marca com o Blitz são imediatamente reconhecíveis graças à nova interpretação, específica para VCL, da dianteira da marca Vizor, conhecida dos mais recentes automóveis de passageiros da Opel. O Vizor integra o emblema da marca com os sistemas de iluminação dianteiros característicos, criando uma única unidade visual que se estende por toda a face do veículo.

Para além do design exterior, os interiores dos novos Opel Combo, Vivaro e Movano foram alvo de um maior desenvolvimento. Os destaques dos cockpits renovados incluem novos sistemas de infoentretenimento compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto através de ligações sem fios e com ecrãs táteis a cores de até 10 polegadas.

PUBLICIDADE

publicidade

A nova geração dos Opel Combo, Vivaro e Movano são também líderes no que respeita a sistemas de assistência ao condutor. O novo Combo apresenta, pela primeira vez no seu segmento, a iluminação adaptativa e sem encandeamento Intelli-Lux LED® Matrix. O novo Movano permite condução autónoma de nível 2 – uma estreia na história do modelo – e, dependendo do modelo, estão disponíveis até 21 sistemas de assistência ao condutor de última geração, tornando as longas viagens de trabalho e de negócios, bem como as manobras nas instalações da empresa ou na cidade, mais fáceis e seguras.

A nova e entusiasmante oferta é complementada por uma extensa variedade de versões: Como é habitual, o trio de veículos comerciais ligeiros está disponível em diferentes comprimentos e alturas, bem como em numerosas variantes de carroçaria, de modo a satisfazer quase todas as exigências comerciais. Para além disso, os modelos apresentam volumes de carga exemplares, bem como capacidades de carga e de reboque, preparados para lidar mesmo com as tarefas mais exigentes do trabalho diário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE