Conecte-se connosco

Política

Nova Entidade para a Transparência com sede em Coimbra a partir de 2023

Publicado

em

A futura Entidade para a Transparência, criada em 2019 para reforçar a fiscalização dos rendimentos dos políticos e de altos cargos públicos, só deverá arrancar em 2023.

A previsão foi feita pelo presidente do Tribunal Constitucional, João Caupers, que foi ouvido na última quinta-feira na Comissão da Transparência do Parlamento.

A sede da Entidadade da Transparência ficará instalada em Coimbra, no Colégio de Santa Rita, também conhecido como Palácio dos Grilos, na Rua da Ilha,  onde funcioram o Serviço de Gestão Académica da Univrsidade de Coimbra, mas o edíficio precisa de obras, que podem arrastar-se até 2023.

A proposta de cedência do espaço foi feita pela Universidade de Coimbra ao Ministério das Finanças no início de Fevereiro e os representantes do Tribunal Constitucional já visitaram o local.

Ainda não há projeto de adaptção, que tem de ser apreciado pela Direção-Geral do Património, antes de ser entregue na Câmara Municipal de Coimbra para ser licenciado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com