Coimbra

Nova edição do concurso Poliempreende arranca no IPC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

 
Sob o lema “Start up your idea” (começa a tua ideia), vai ser apresentada a 16ª edição do concurso Poliempreende no dia 5 de dezembro no Auditório da Escola Superior Agrária (ESAC) do Politécnico de Coimbra (IPC).

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende elucidar a comunidade IPC sobre este projeto e de que forma estudantes, investigadores, professores e funcionários podem participar no concurso.

PUBLICIDADE

Segundo a coordenadora regional e professora da ESAC, Sara Proença, “o Poliempreende é um projeto que tem como missão promover a cultura empreendedora dos estudantes do IPC, através do desenvolvimento de projetos empresarias, que permite que adquiram competências para trabalhar em equipa e que aprendam como podem começar o seu próprio negócio”.

Neste evento vão também ser entregues os prémios aos vencedores da edição passada, uma equipa da ESTeSC, que desenvolveu o projeto BClue, um teste de despiste para deteção do vírus da Hepatite B.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa conta ainda com uma conversa com João Diogo Ramos, CEO & Co-founder da Retmarker (spin-off da Critical Software) e Co-founder da alphaCoimbra, e a intervenção de Jorge Conde, Presidente do Politécnico de Coimbra

A rede Poliempreende é a maior no panorama do empreendedorismo nacional no ensino superior politécnico. Esta rede foi concebida com o objetivo de promover a cultura empreendedora, motivando o desenvolvimento da criatividade e ideias inovadoras, valorizando o conhecimento gerado junto de todos os que participam no concurso de ideias e planos de negócios.

Há 16 anos que a rede Poliempreende promove o desenvolvimento de competências empreendedoras, através de uma metodologia de ensino diferenciadora e adaptável às especificidades de cada um dos 20 parceiros que integram o projeto.

Desta parceria nasceu, em 2015, o projeto PIN – Poli Entrepreneurship Innovation Network, que se posiciona como um projeto estruturante na promoção de competências empreendedoras. O Politécnico de Coimbra participa desde o ano de 2008, somando já cinco vitórias a nível nacional e conquistou um segundo e um terceiro prémios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE