Coimbra

Nova carta da REN de Pombal entra hoje em vigor

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-02-2015

Entra hoje em vigor a nova carta da Reserva Ecológica Nacional (REN) para o concelho  de Pombal, após a publicação da Portaria n.º 38/2015, de 17 de Fevereiro, em Diário da  República.

PUBLICIDADE

Com a publicação da nova carta da REN, as opções de ordenamento  constantes do Plano Diretor Municipal (PDM) para o concelho de Pombal adquirem  plena eficácia, representando esta publicação o culminar do processo de revisão daquele  Plano.

A nova carta da REN para o concelho de Pombal afigura-se, segundo a autarquia, mais ajustada à realidade do  território, em comparação com a anterior, tendo subjacente a integração e exclusão de  um conjunto de áreas, num total de 407 manchas, correspondendo na sua maioria a  áreas já efetivamente ocupadas com edificação.

PUBLICIDADE

A inclusão, redefinição, ampliação e  homogeneização das áreas integradas em REN teve subjacente uma nova perspectiva  sobre o território, procurando, numa lógica de equilíbrio e de sustentabilidade, articular  a coerência ecológica do sistema ambiental, minimizando riscos, com a delimitação dos  vários aglomerados existentes, numa ótica de salvaguarda da fixação das populações e  suas atividades.

Entretanto, 1ª Revisão do PDM de Pombal entrou em vigor a 11 de Abril de 2014,  ainda que de forma limitada, tendo ficado sujeito à publicação da nova carta da REN

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE