Coimbra

Nova Área de Acolhimento Empresarial de Arganil vai ser inaugurada pela Ministra da Coesão Territorial  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugura a nova Área de Acolhimento Empresarial da Relvinha, em Arganil, no próximo dia 18 de novembro, pelas 10h30.

PUBLICIDADE

A qualificação da zona este (terminada em 2021) e a ampliação da zona oeste do parque empresarial, localizado “às portas” de Arganil, resulta de um investimento de aproximadamente 6 milhões de euros, comparticipado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O processo de ampliação, recentemente concluído, incidiu sobre uma área total de aproximadamente 550 mil metros quadrados, dos quais 240 mil metros quadrados foram destinados à criação de 23 lotes, para instalação de empresas. Todos os lotes estão infraestruturados com as necessárias redes de infraestruturas de uso coletivo, nomeadamente redes viárias, eletricidade, telecomunicações, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais e de gás.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção concretizada vai permitir duplicar o número de empresas existente, representando um claro investimento no desenvolvimento económico do concelho.

A Área de Acolhimento Empresarial da Relvinha dispõe de uma localização privilegiada, próxima do IP3, A1 e A25, com fácil acesso a todo o país e à Europa, através da fronteira de Vilar Formoso.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE