Coimbra

Nova alteração na circulação no IP3 a partir de dia 13

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-05-2020

As obras do Itinerário Principal n.º 3 (IP3) vão voltar alterar a circulação, a partir de quarta-feira, altura em que será reposta a circulação no sentido Coimbra-Viseu na faixa da direita, em Oliveira do Mondego (entre os quilómetros 68,8 e 69,2).

PUBLICIDADE

No dia seguinte, quinta-feira, 14 de maio será suprimida a faixa esquerda do sentido Viseu-Coimbra, fazendo-se a circulação pela faixa direita do sentido oposto. Este condicionamento terá a duração de oito semanas.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes condicionamentos devem-se à obra de  reabilitação do IP3, no nó de Penacova ao km 59 e Ponte da Foz do Dão, ao km 75,16 e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, haverá necessidade de se proceder a esta alteração na circulação.

A Infraestruturas de Portugal acrescenta que “serão implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pela empresa que irá executar os trabalhos”.

PUBLICIDADE

A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, teve início em  maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

A obra “representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE