Economia

Notícias de Coimbra tem o melhor janeiro de sempre e reforça liderança

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 10-02-2023

NOTÍCIAS DE COIMBRA tem o melhor janeiro de sempre e volta a ser o jornal local de Portugal continental com melhor performance online, segundo o relatório NetAudience, auditado pela Marktest.

PUBLICIDADE

A entrar no 10º ano de vida, www.noticiasdecoimbra.pt tem em janeiro 2023 o seu melhor mês de sempre, registando um “reach” (alcance) multiplataforma de 516 063 leitores, de acordo com os resultados revelados no dia 9 de fevereiro.

No último mês, mais de meio milhão de pessoas passaram pelo site do seu NDC, o único órgão de informação de cariz local a integrar o top 30 do NetAudience.

PUBLICIDADE

O meio de comunicação social local com maior alcance digital em Portugal é o primeiro nativo de Coimbra a integrar esta conceituada tabela.

Na liderança do ranking da Marktest continua a TVI, com 3,796 milhões de visitantes, seguido do Correio da Manhã (3,219 milhões), da SIC (3,063 milhões), do Jornal de Notícias (2,964 milhões) e da NiT (2.759 milhões).

PUBLICIDADE

publicidade

O NetAudience da Marktest compara a audiência em multiplataformas dos órgãos de informação em Portugal, excluindo as leituras fora do país, sendo considerado uma referência para anunciantes, agências de meios e centrais de publicidade.

Já as estatísticas do Google Analytics, que mede o tráfego digital total, dentro e fora de Portugal, indicam que em janeiro de 2023 o NOTÍCIAS DE COIMBRA foi visitado por 563 055 pessoas, o que indica que cerca de 10% dos nossos leitores nos vê e ouve a partir do estrangeiro, sobretudo em nações onde se regista a presença de conimbricenses e antigos estudantes em Coimbra.

Recordamos que www.noticiasdecoimbra.pt é o único meio de comunicação local, do Minho ao Algarve, que ultrapassa a fasquia dos 300 000 seguidores no Facebook.

Em Coimbra, o seu NDC  tem mais “seguidores” que os “concorrentes” (Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias) juntos!

O NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 328  000 seguidores, o Diário de Coimbra é 2º com 141 000, As Beiras é 3º com 128 000 e o Campeão das Províncias é 4º com 11 000.

Todos os indicadores dos últimos anos mostram que o NOTÍCIAS DE COIMBRA (Site e Facebook) tem vindo a aumentar a distância que o separa dos outros jornais locais.

A revista NiT, que, em conjunto com o NOTÍCIAS DE COIMBRA, edita a NEW iN COIMBRAlidera o segmento lifestyle, ocupando um honroso 5º lugar neste top nacional.

Para comunicar no jornal diário que está em 1º lugar na região de Coimbra, peça mais informações através do mail: pub@noticiasdecoimbra.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE