Economia

Notícias de Coimbra líder com mais audiência e seguidores que todos os concorrentes juntos

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 12-05-2023

O seu noticiasdecoimbra.pt é o meio de comunicação local, do Minho ao Algarve, com mais seguidores no Facebook.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, o seu NDC  tem mais “seguidores” que os “concorrentes” (Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias) juntos!

No início de maio, NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 331 000 seguidores, tendo mais do do dobro dos fãs do Diário de Coimbra, que não vai além dos 142 000, As Beiras é 3º com 128 000 e o Campeão das Províncias é 4º com uns singelos 11 000.

PUBLICIDADE

Segundo os dados divulgados esta semana pela Marktest, que mede e audita as audiências através do ranking netAudience, Notícias de Coimbra (NDC) fechou abril de 2023 com mais de um milhão de leitores (únicos). Reforça o estatuto de meio de comunicação social local com maior alcance digital em Portugal. É um resultado histórico! O melhor destes 10 anos de vida. O recorde dos recordes. 

O NDC é o órgão de informação de cariz local com melhor performance no ranking auditado netAudience,  tendo recebido a visita de 1 179 903  pessoas, subindo para 18º lugar a nível nacional em competição direta com os grandes grupos de comunicação social de Portugal, superando marcas como TSF, Impala,  Renascença,  Zero Zero,  Comercial, Nova Gente, TV7 Dias…

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Marktest,  a entidade  oficial que mede as audiências digitais em Portugal, a liderança continua a pertencer à TVI (3 785 492 pessoas), à frente SIC, Correio da Manhã.  Jornal de Notícias, Flash, Expresso,  NiT (com  2 284 368)  completam o top 7. Fazendo as contas por alto, Notícias de Coimbra tem cerca de um terço dos leitores da TVI e metade dos que são alcançados pela dinâmica NiT, nossa parceira no projeto  New in Coimbra.

O netAudience da Marktest compara e adita a audiência em multiplataformas dos órgãos de informação em Portugal, excluindo as leituras fora do país, sendo considerado uma referência para anunciantes, agências de meios e centrais de publicidade.   

Todos os indicadores dos últimos anos mostram que www.noticiasdecoimbra.pt (Site e Facebook) tem vindo a aumentar a distância que o separa dos outros jornais locais, consolidando e reforçando a sua liderança na cidade e no Centro de Portugal, ao mesmo tempo que, sem almejar ser  tomba-gigantes, entra no campeonato disputado pelos grandes barões dos media do país. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE