Coimbra

Notícias de Coimbra inova ao cobrar para dar

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-01-2014

noticias de coimbra pub

PUBLICIDADE

O diário Notícias de Coimbra (NDC), disponível em www.noticiasdecoimbra.pt, é o primeiro jornal online, de âmbito local, a cobrar pelo acesso a alguns dos seus conteúdos noticiosos.

A publicação fundada em meados de 2013 por Fernando Moura, que também assume a direcção e assegura a publicação de todas as notícias, passou desde o início de 2014 “a cobrar 10 cêntimos por dia a quem pretende aceder aos “conteúdos exclusivos, informação privilegiada, reportagens em directo e imagens inéditas”.

PUBLICIDADE

publicidade

A activação da assinatura digital, que tem um preço promocional de 36.5 Euros por ano, é efectuada online e de forma automática e os subscritores podem optar pelo pagamento (com segurança total) através de Multibanco, Payshop, Visa, Maestro, Mastercard ou HiPay.

Sob o lema, “não deixe para amanhã o que lhe interessa saber agora” o Notícias de Coimbra espera que a adesão dos “e-leitores” possa assegurar a sustentabilidade do do um media sem fins lucrativos, de informação livre e independente de todos os poderes”.

PUBLICIDADE

Segundo Fernando Moura, o Notícias de Coimbra representa, em certos aspectos um “upgrade” do trabalho realizado no blogue O Sexo e a Cidade, título que editou autonomamente durante 7 anos e que considera ter sido um verdadeiro laboratório para descobrir muito sobre “tão falada e pouco explorada informação de proximidade”, o que lhe permitiu conquistar grande êxito junto de todos os tipos de público.

Quando lançou o NDC, o empreendedor decidiu reencaminhar o endereço www.osexoeacidade.com para o www.noticiasdecoimbra.pt, possibilitando o acesso directo aos mais 100 000 leitores regulares da publicação que ultrapassou 20 milhões de visitas.

Ambos os títulos estão registados na Entidade Reguladora para a Comunicação Social e complementam-se na cobertura da actualidade na região de Coimbra.

O Sexo e a Cidade, mais informal, “acredita que o seu espírito irreverente e estilo sarcástico é fundamental para divulgar a informação que interessa a uma sociedade aberta e exigente”.

Já o Notícias de Coimbra, mais formal, posiciona-se como um agregador de conteúdos de âmbito generalista, especializado em temas que interessam aos antigos e actuais habitantes da região de Coimbra.

Fernando Moura, 46 anos, trabalha em comunicação social e publicidade desde finais da década de 80 do século XX, tendo ocupado diversos cargos de direcção nas áreas editorial e comercial.

O director do NDC foi mentor de várias empresas nas áreas da radiodifusão local, imprensa regional, sonorizações, aconselhamento mediático, publicidade exterior e gestão de redes sociais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE