Economia

Notícias de Coimbra em 1º lugar. (Não é uma sondagem. São resultados finais e auditados)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-03-2024

O nosso Notícias de Coimbra reforça e consolida o estatuto de meio de comunicação social local com maior alcance digital em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Os dados divulgados esta quarta-feira pela Marktest, a única entidade oficial que mede e audita as audiências em Portugal, garantem que NOTÍCIAS DE COIMBRA (NDC) fechou fevereiro de 2024 com cerca milhão de leitores (únicos), subindo de 20º para 19º no ranking nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

O NDC é o órgão de informação de cariz local com melhor performance no ranking auditado netAudience, tendo recebido a visita de 929 078 pessoas, alcançando o 19º lugar e superando marcas nacionais e de grandes grupos económicos como Mais Futebol, RFM, Zero Zero, Sábado, RR, TSF, TV7 Dias ou Comercial (261 214)

A entidade oficial que mede as audiências digitais em Portugal adianta que a liderança do top 5 volta a pertencer à TVI (3 156 622), à frente SIC, NIT, Jornal de Notícias e Correio da Manhã (2 358 586).

O netAudience da Marktest compara e adita a audiência em multiplataformas dos órgãos de informação em Portugal, excluindo as leituras fora do país, sendo considerado uma referência para anunciantes, agências de meios e centrais de publicidade.  

Recordamos que NOTÍCIAS DE COIMBRA é o meio de comunicação local (do Minho ao Algarve) com mais seguidores no Facebook.

Em Coimbra, o seu NDC  tem mais “seguidores” que os “concorrentes” (Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias) juntos!

No início de fevereiro, NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 348 000 seguidores, o Diário de Coimbra é 2º com 149 000, As Beiras é 3º com 132 000 e o Campeão das Províncias é 4º com (apenas) 11 000.

Todos os indicadores dos últimos anos mostram que www.noticiasdecoimbra.pt (Site e Facebook) tem vindo a aumentar a distância que o separa dos outros jornais locais, consolidando e reforçando a sua liderança em Coimbra e no Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE