Economia

Notícias de Coimbra é o primeiro local no top nacional (e oficial) de audiências

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 11-08-2023

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela Marktest, a entidade oficial que mede e audita as audiências através do ranking netAudience, NOTÍCIAS DE COIMBRA (NDC) fechou julho de 2023 com mais de um milhão de leitores (únicos). Ao subir para um inédito 17º lugar a nível nacional, o nosso jornal reforça e consolida o estatuto de meio de comunicação social local com maior alcance digital em Portugal.

PUBLICIDADE

O NDC é o órgão de informação de cariz local com melhor performance no ranking auditado netAudience, tendo recebido a visita de 1 001 435  pessoas, alcançando o 17º lugar e superando marcas nacionais como  a TSF, Jornal de Negócios, Rádio Renascença, Sábado, Mais Futebol,  Zero Zero,  Rádio Comercial, Nova Gente, TV7 Dias, M80, Lux…

Segundo a Marktest,  a entidade  oficial que mede as audiências digitais em Portugal, a liderança continua a pertencer à TVI (3 156 622), à frente SIC, Expresso, Jornal de Notícias, Correio da Manhã e Observador (2 160 678), completam o top 6. Fazendo as contas, www.noticiasdecoimbra.pt (1 001 435) tem cerca de um terço dos visitantes da TVI e metade dos que são alcançados pelo Observador.

PUBLICIDADE

O netAudience da Marktest compara e adita a audiência em multiplataformas dos órgãos de informação em Portugal, excluindo as leituras fora do país, sendo considerado uma referência para anunciantes, agências de meios e centrais de publicidade.  

Recordamos que NOTÍCIAS DE COIMBRA é o meio de comunicação local ( do Minho ao Algarve) com mais seguidores no Facebook.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Coimbra, o seu NDC  tem mais “seguidores” que os “concorrentes” (Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias) juntos!

No início de julho, NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 336 000 seguidores, o Diário de Coimbra é 2º com 144 000, As Beiras é 3º com 130 000 e o Campeão das Províncias é 4º com (apenas) 11 000.

Todos os indicadores dos últimos anos mostram que www.noticiasdecoimbra.pt (Site e Facebook) tem vindo a aumentar a distância que o separa dos outros jornais locais, consolidando e reforçando a sua liderança em Coimbra e no Centro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE