Conecte-se connosco

Economia

Notícias de Coimbra é o jornal local de Portugal com mais seguidores no Facebook

Publicado

em

Notícias de Coimbra ultrapassou no final de Outubro a barreira dos 300 000 (trezentos mil) “seguidores” no Facebook. O seu NDC tem mais “seguidores” nesta rede social  do que os “concorrentes” locais Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias juntos!

Com mais de 300 000 seguidores, o NDC regista mais do dobro dos “seguidores” do Diário de Coimbra, que não vai além dos 126 000. As Beiras, com 122 000, tenta chegar ao segundo lugar. O Campeão das Províncias tem uns modestos 10 000.  De referir que o NDC está na rede desde 2013 e que os outros periódicos locais existem há décadas.

Os números relativos à interação, na últÍma semana, indicam que o líder Notícias de Coimbra tem o dobro da audiência do Diário de Coimbra, o jornal que ocupa o 2º lugar. Somando os valores de outros 9 jornais, sites, televisões e rádios com atividade no distrito de Coimbra, verifica-se que o NDC é melhor sozinho que todos juntos!

O Notícias de Coimbra é mesmo o jornal regional de Portugal continental com mais gostos no Facebook e o único que consegue ultrapassar a fasquia dos 300 000 seguidores, distanciando-se dos jornais do Minho, Algarve e Ribatejo, que ocupam os 2º, 3º e 4º lugares na tabela da imprensa de proximidade.

O reconhecido Google Analytics diz-nos que em 2020 o site do Notícias de Coimbra superou os 15 milhões de páginas vistas (pageviews) e que o segundo classificado local não foi além dos 6 milhões.

O Google Analytics é a ferramenta oficial da Google que monitoriza o tráfego dos sites aí registados a nível mundial.

Notícias de Coimbra também se destaca no NetAudience, sendo o único jornal de Coimbra a marcar presença neste ranking elaborado pela conceituada empresa Marktest!

O NetAdience é uma referência para as agências de meios e centrais de publicidade em Portugal

Todos os indicadores dos últimos anos mostram que o Notícias de Coimbra tem vindo a aumentar a distância que o separa dos concorrentes locais, periódicos que não conseguem beliscar a liderança do diário de quem “não deixa para amanhã o que pode dar na hora” no site e nas redes sociais.

Para saber como pode anunciar no Notícias de Coimbra contacte-nos através do mail: [email protected]

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link