Economia

Notícias de Coimbra “arrasa” no Facebook. Até quem não gosta é “maior fã”!

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 25-09-2023

O Facebook indica que o jovem Notícias de Coimbra alarga a vantagem sobre o nonagenário Diário de Coimbra e continua a manter o estatuto de meio de comunicação social de cariz local com mais seguidores em Portugal.      

PUBLICIDADE

Em setembro, NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 340 000 seguidores, o que lhe permite ter  mais  “fãs” sozinho do que as outras 3 marcas conimbricenses juntas. CP, DB e DC somam apenas 286 000!

Segundo o Facebook, o Campeão das Províncias não descola dos 11 000, As Beiras é 3º com  130 000 e o Diário de Coimbra não passa dos 145 00. Fazendo as contas, o jornal dos Lucas, que está há mais anos na rede, tem menos de metade dos (per)seguidores do NDC.

PUBLICIDADE

De resto, Notícias de Coimbra, com os seus 340 000 aderentes,  é o jornal generalista local de Portugal continental com mais seguidores no Facebook. Das centenas de media locais com presença na rede, do Minho ao Algarve, nenhum deles chega aos 200 000.

A liderança também é notória e consolidada no site www.noticiasdecoimbra.pt, pois seu diário tem uma média de 1 milhão de leitores por mês, de acordo com os dados oficiais do Google Analytics e do ranking auditado NetAudience da Marktest. 

PUBLICIDADE

publicidade

“2023 tem-se revelado um ano de êxito para este órgão informativo. O Notícias de Coimbra tem vindo a crescer desde janeiro, ao ponto de, nos primeiros 8 meses de 2023, ter conquistado mais leitores e ter tido mais visualizações do que em todo o ano de 2022. A presença regular top 20 nacional da Maktest e o aumento de fãs no Facebook é fruto do crescimento sustentado ao longo destes 10 anos”, garante o diretor Fernando Moura.

Para saber como pode anunciar no Notícias de Coimbra contacte-nos através do mail: pub@noticiasdecoimbra.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE