CHUC

NOS reforça cobertura móvel no CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-11-2019

 

PUBLICIDADE

No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel, a NOS finalizou o reforço de cobertura de rede do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a qual foi estendida ao Hospital Pediátrico de Coimbra, que agora passa a dispor de uma renovada capacidade de rede móvel e dados.

PUBLICIDADE

O investimento no reforço da cobertura móvel no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra visou as tecnologias 2G, 3G e 4G, beneficiando assim a qualidade das comunicações móveis de uma população estimada em milhões de utilizadores anuais, entre utentes, acompanhantes e quadros hospitalares.

A operadora afiança que todas as unidades do Hospital Universitário de Coimbra, assim como as zonas envolventes, foram alvo do reforço de cobertura, o que implicou a construção de um sistema distribuído com 35 antenas no interior e seis antenas no exterior, de forma a assegurar uma renovada capacidade nas tecnologias 2G, 3G e 4G em todo o complexo hospitalar.

PUBLICIDADE

Zonas como as urgências, salas de espera e zonas de atendimento foram alvo de uma intervenção especial, atendendo à concentração das solicitações de rede.

Também o Hospital Pediátrico de Coimbra foi alvo de uma intervenção dedicada para dotação de uma rede móvel 2G e 4G, num projeto que envolveu 87 antenas no interior e duas exteriores para reforçar a cobertura na zona envolvente ao Hospital Pediátrico. 

Este reforço de cobertura insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir a totalidade dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e 100% preparada para o 5G.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE