Cidade

Norton de Matos: Câmara melhora recinto da Feira do Bairro. E vai mexer na Portagem!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-02-2016

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá iniciar, dentro de poucos dias, a pavimentação do recinto da feira do Bairro Norton de Matos.

PUBLICIDADE

bairro norton de matos

A CMC informa que a intervenção não pretende interferir com o número de lugares ocupados pelos vendedores ambulantes nem com a sua habitual disposição. Passa, antes, pela definição, no piso, dos caminhos pedonais que hoje são utilizados pelos clientes, tendo em vista a renovação do restante revestimento.

PUBLICIDADE

A intervenção no Bairro Norton de Matos faz parte da empreitada de Requalificação da Rede Viária do Concelho, hoje consignada pelo presidente da CMC, Manuel Machado, à empresa Prioridade – Construção de Vias de Comunicação S.A., pelo valor de 883.200 euros (+IVA). A empresa dispõe agora de um prazo de 330 dias para concluir a obra.

Manuel Machado chamou a atenção dos técnicos camarários e do responsável da empresa para o facto de as Festas da Cidade contemplarem, este ano, três procissões e celebrarem os 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel. Nesse sentido, avisou que é necessário concluir as intervenções no centro da cidade o mais rapidamente possível, até porque se espera ainda mais público do que o habitual nestas Festas da Cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos lugares mais centrais a ser alvo de intervenção é precisamente o Largo da Portagem, sendo que está também prevista a renovação dos passeios da Ponte de Santa Clara por parte da Infraestruturas de Portugal. Noutro ponto da cidade, será efetuada uma intervenção na Alameda da Conchada, no acesso ao cemitério.

A Requalificação da Rede Viária do Concelho engloba, por freguesias, as de Sto. António dos Olivais, Ceira, Torres do Mondego, Almalaguês, Brasfemes, Cernache, S. João do Campo e S. Silvestre. Da lista de Uniões de Freguesias constam Coimbra, Eiras e São Paulo de Frades, Santa Clara e Castelo Viegas, S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Antuzede e Vil de Matos, Souselas e Botão, Trouxemil e Torre de Vilela, Assafarge e Antanhol, São Martinho de Árvore e Lamarosa e Taveiro, Ameal e Arzila.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE