Almada mantém-se em alerta desde o dia 9 de outubro, quando Carolina Torres, conhecida como Noori, de 18 anos e cabelo pintado de azul, desapareceu sem deixar rasto.
A jovem foi vista pela última vez na Praça São João Batista, enquanto se preparava para se encontrar com um amigo — encontro que nunca chegou a acontecer.
Desde então, apelos desesperados multiplicam-se nas redes sociais, com a mãe, Cristiana Gaspar, a tentar mobilizar a população para encontrar a filha. Segundo Cristiana, a jovem não desapareceu voluntariamente e pode ter sido vítima de crime. “Carolina, por favor, se estás a ver isto, não tenhas medo de voltar! Seja lá o que tiver acontecido, seja lá o que tenhas feito, a mãe está aqui para ti filha, como sempre estive! Amo-te muito e só te quero de volta!”, escreveu nas redes sociais.
PUBLICIDADE
O caso tem vindo a sensibilizar também alguns famosos. A cantora Blaya, de quem Noori era fã, deixou um vídeo nas redes sociais dirigindo-se à adolescente e oferecendo-lhe um local seguro caso tenha receio de regressar a casa.
O influencer Kiko is Hot também se dirigiu à jovem, pedindo que dê sinais de vida e garantindo que há muitas pessoas preocupadas com o seu bem-estar. “Se estiveres a conseguir ver este vídeo, diz-nos só que estás ok”, afirmou, reforçando a mensagem de apoio e compreensão.
Nas redes sociais, surgiram rumores de que Noori estaria a viver na rua após desavenças familiares, algo que a própria jovem confirmou num vídeo partilhado no TikTok em julho, mencionando conflitos com o pai, militar da Marinha. A jovem terá passado uma noite no hospital após ter sido ameaçada e expulsa de casa, vivendo temporariamente na casa de uma amiga em Setúbal, pode ler-se na Flash.
Mais recentemente, Cristiana Gaspar indicou que vários avistamentos foram reportados, com a última localização suspeita na zona da Charneca da Caparica e do Pragal.
Apesar das operações de busca realizadas por Polícia Marítima, PSP e bombeiros, ao longo da área entre a Ponte 25 de Abril e o Cais do Ginjal, em Cacilhas, não foram encontrados vestígios que permitam localizar a jovem.
No momento do desaparecimento, Noori vestia calças e casaco escuros e tinha piercings na cana do nariz e na sobrancelha, embora a cor do cabelo azul possa já ter sido alterada desde então.
As autoridades continuam a investigação, apelando a quem possa ter informações relevantes que contacte imediatamente a PSP ou as linhas de desaparecidos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE