Primeira Página
Noite louca na Expofacic com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio impróprio para cardíacos!

Na noite deste sábado, 9 de agosto, a Expofacic recebeu a dupla mais desenrascada e despachada do humor nacional: Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves).
Conhecidos por arrancar gargalhadas até ao mais sisudo dos tios de fato e gravata, os dois trouxeram um espetáculo bem temperado – daqueles que se não fosse humor, dava para temperar um cozido à portuguesa.
PUBLICIDADE
Entre piadas certeiras e músicas que mais pareciam hinos à boa disposição, o público foi sendo embalado entre o riso e o “ai que não aguento mais!”.
A multidão, de todas as idades, mostrou que, em matéria de rir, não há geração que fique para trás.
No final d espetáculo o NDC falou com a dupla.
“Foi um grande espetáculo, impróprio para cardíacos”, brincou João Paulo Rodrigues, salientando que “há pessoas que não estão preparadas para as coisas que a gente diz, mas é vida, não é?”.
Pedro Alves recordou que a dupla já tinha atuado em Cantanhede “há dois ou três anos, só com uma guitarrinha”, e que agora cumpriram a promessa de regressar “com a banda toda”.
O humor esteve presente até na forma como descreveram a preparação: “Fomos ao OLX procurar músicos que estivessem sem trabalhar disponíveis para hoje e, de repente, aparecemos com a banda. Correu tudo bem, foi uma noite muito fixe”, contou Pedro Alves.
Sobre o público, os artistas destacaram a energia e a adesão. “O público foi incrível, como já nos habituaram aqui. Nós vamos buscar muito essa energia ao público e ficou ali visto no palco que estávamos a curtir muito. Portanto, obrigado ao público de hoje”, afirmou João Paulo Rodrigues.
A entrevista terminou no mesmo tom descontraído com que começou. “Quando é que é a entrevista séria? Já acabou? É para o ano. Voltamos a marcar”, ironizou a dupla.
E porque a festa não podia ficar só pela galhofa, a noite prosseguiu com Bispo, que fez vibrar quem ainda tinha energia para dançar, e Van Zee & Frankieontheguitar, que trouxeram aquela vibe perfeita para fechar o dia com swing e boa música.
No fim, ficou a sensação de que a Expofacic, este ano, está como se quer: cheia de gente, cheia de música e cheia de histórias para contar… e rir.
PUBLICIDADE