Coimbra

Quer participar na Noite Europeia dos Investigadores?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-09-2016

Na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, a Ciência volta sair à rua numa comemoração que visa aproximar o público dos cientistas. Coordenada pela Ciência Viva, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) chegará a 18 localidades, um pouco por todo o país, onde os curiosos terão à sua espera várias iniciativas para pôr a mão na massa, conversar com investigadores e descobrir os desafios que o futuro nos reserva. 

PUBLICIDADE

nei_banner02

Em Coimbra, teremos uma noite repleta de surpresas para todos os que visitarem a cidade. O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, o Rómulo – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra, o Exploratório Infante D. Henrique – Centro de Ciência Viva de Coimbra e o Museu Nacional de Machado de Castro vão celebrar em conjunto mais uma grande festa dedicada à Ciência.

PUBLICIDADE

Teremos filmes e debates dedicados às alterações climáticas, à ciência cidadã e à ciência, tecnologia e seus riscos. Teremos oportunidade de descobrir a vida noturna das plantas e animais numa visita guiada pelo Jardim Botânico.

Dezenas de investigadores irão mostrar um pouco do seu trabalho em atividades para o público de todas as idades, e em curtas conversas poderemos ficar a conhecer mais sobre o cérebro, hormonas e alimentação, sobre o admirável mundo das células estaminais, sobre os efeitos da salinização dos solos, sobre o estudo das formas de escrever ao longo dos séculos, sobre conservação, restauro e preservação do património e muitos outros temas que cativarão o interesse dos visitantes.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE