Uma idosa de 86 anos fugiu para um hotel, durante a madrugada, após a própria filha ter tentado sufocá-la com uma almofada enquanto dormia, em São Domingos de Rana, concelho de Cascais.
A agressora, de 56 anos, foi detida pela PSP e ficou em prisão preventiva.
Segundo a polícia, a vítima vivia há 12 anos sob ameaças e agressões por parte da filha. A situação agravou-se no dia 26 de novembro, quando a idosa, sinalizada como vítima de violência doméstica, acionou acidentalmente o botão de teleassistência que tinha consigo. Elementos da Cruz Vermelha, responsáveis pela monitorização do equipamento, deslocaram-se à habitação e foram informados de que a mulher não precisava de assistência.
PUBLICIDADE
A presença dos técnicos desencadeou nova onda de violência. De acordo com a PSP, a filha começou a injuriar a mãe, o que motivou o pedido de ajuda policial. Minutos depois da patrulha abandonar o local, a agressora atacou a idosa no quarto, tentando asfixiá-la com uma almofada, enquanto gritava: “Eu vou-te matar.”
A idosa conseguiu libertar-se com dificuldade e fugiu de casa, procurando refúgio num hotel da zona, onde pernoitou e de onde voltou a alertar as autoridades. A investigação ficou a cargo da Divisão da PSP de Cascais, que viria a deter a suspeita.
A mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais e ficou em prisão preventiva.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
