A obra infantojuvenil “Noa”, com texto de Susana Cardoso Ferreira e ilustrações de Raquel Costa, publicada em 2020 pela Oficina do Livro, é a vencedora do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, edição de 2022.
De acordo com o júri, composto por Rui Marques Veloso, José António Gomes e Lúcia Santos, presidente do júri em representação da Fundação Bissaya Barreto, a obra premiada “possui um texto com uma estrutura narrativa original e de notória qualidade lírica e poética, capaz de suscitar o interesse de diferentes públicos.
PUBLICIDADE
O júri congratula-se, também, com a elevada adesão de candidaturas, e com a crescente qualidade dos livros apresentados a concurso, que considera “valorizar expressivamente a iniciativa da Fundação Bissaya Barreto”.
Nesta oitava edição do Prémio, concorreram 197 obras, com a participação de 66 editoras e de doze edições de autor.
Susana Cardoso Ferreira, nascida em Lisboa, é licenciada em Biologia e pós-graduada em Técnicas de Avaliação e Intervenção Psicoeducatica em Contextos Escolares e Sociocomunitários e em Jogo e Desenvolvimento da Criança (2005). Trabalha como tradutora de literatura infantojuvenil, desde 2009.
PUBLICIDADE