Coimbra

No próximo domingo a hora muda mas o concerto na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha não

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-10-2016

Na madrugada do próximo domingo, dia 30 de outubro, a hora legal muda do regime de verão para o regime de inverno. Pelas duas da manhã, os relógios atrasam uma hora. Apesar da mudança da hora, o concerto com o Coral de Sant’Ana e a Orquestra Cultus Musicae, na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, mantém-se agendado para as 16h30. Esta iniciativa tem entrada gratuita.

PUBLICIDADE

unnamed-9

Sob a batuta do Maestro Pedro Seabra, o Coral de Sant’Ana e a Orquestra Cultus Musicae apresentam um repertório coral-sinfónico singular. No adro da igreja, estarão 30 músicos com instrumentos de corda, sopro e percussão, assim como, 50 coralistas garantindo um espetáculo de grande originalidade e qualidade. O espetáculo destina-se aos diversos públicos. Todavia, e dado que decorre numa tarde de domingo, está especialmente indicado para as famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

Este concerto dá continuidade ao ciclo de eventos no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e possibilita que a comunidade usufrua do espaço, num contexto de lazer e proximidade. 

“O Coral de Sant’Ana foi fundado em 1980. O seu repertório contempla peças de música erudita, sacra, nacionalista, contemporânea e incidental. Tem percorrido o país de norte a sul, assim como, diversos países estrangeiros (Espanha, França, Áustria, Itália, Holanda, Macau/China). O projeto Orquestra Cultus Musicae nasceu da necessidade do Coral de Sant’Ana incluir no seu portfólio repertório coral-sinfónico, e da vontade de cativar novos públicos para este tipo de música.

PUBLICIDADE

O maestro Pedro Seabra iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade. A sua formação foi adquirida nos Conservatórios de Música de Viseu, Seia e Coimbra, onde foi aluno dos professores Joaquim Castro, Giuseppe Riccobono e Anabela Queirós em Violino, Paulo Estemenha em Guitarra Clássica, Tobias Cardoso e Jacinto Neves em Orquestra e Filipe Teixeira em Violoncelo. É licenciado pela Escola Superior de Educação de Coimbra como Professor de Educação Musical do Ensino Básico”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE