Cidade

No fim de semana pode dormir e acordar com as Estrelas para celebrar a chegada do Verão no Exploratório

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-06-2019

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra propõe de novo aos seus mais jovens visitantes uma noite cheia de ciência e com muitas surpresas sob as estrelas do espaço Hemispherium, desta vez a propósito do solstício de verão.

PUBLICIDADE

Dormir e acordar com as Estrelas, atividade destinada a crianças dos 6 aos 12 anos, vai acontecer no fim de semana de 22 e 23 de junho, repetindo-se no equinócio de outono e no solstício de inverno de 2019, depois de ter estreado em março.

Quem quer experimentar dormir e acordar com as estrelas? Agora é possível, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, sob o céu estrelado do Hemispherium, sempre por altura dos solstícios e equinócios. Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, este que é um novo programa do Exploratório, estende-se entre as 21h00 de sábado e as 10h00 de domingo, com muitas atividades de exploração de ciência e a possibilidade de dormir uma noite inteira debaixo das estrelas no espaço Hemispherium. Depois de uma bela estreia em março, a propósito do equinócio da primavera, o programa regressa este fim de semana, a 22 e 23 de junho, para celebrar o solstício de verão.

PUBLICIDADE

Em 2019, nos fins de semana mais próximos dos solstícios e equinócios, estão agendadas ainda mais duas sessões – 21 e 22 de setembro e 21 e 22 de dezembro –, abertas a todas as crianças, entre os 6 e os 12 anos, que quiserem viver uma experiência única, num espaço onde a ciência acontece a cada canto e com as estrelas por teto. Enquanto o sono não chega, o desafio gira à volta da experimentação de ciência e do céu estrelado, com os miúdos a poderem fazer observações astronómicas a que se somam histórias (inventadas ou não). Assim que o Sol nascer, os mais madrugadores vão poder saudá-lo, mesmo antes de um pequeno-almoço que promete ser (g)astronómico!

Datas: 22 e 23 de junho

PUBLICIDADE

Horário: 21h00 de sábado – 10h00 de domingo

Idade: 6 – 12 anos

Refeição: A atividade inclui ceia e pequeno-almoço para todos os participantes
Lotação: 20 participantes

Preço: 45 euros (10% de desconto para irmãos) 

Inscrições: visitas@exploratorio.pt| 239 703 897

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE