Vamos

No Coimbra Street Food, a comida é apenas um dos pratos do evento

António Alves | 7 meses atrás em 02-10-2023

O Jardim da Sereia em Coimbra acolhe entre 5 e 8 de outubro mais uma edição do Festival Street Food. Um evento com entrada gratuita e que é organizado em parceria entre a União das Freguesias de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

No Terreiro da Péla (entrada do espaço), vão estar presentes seis espaços de food truck vindos de vários locais do país com sabores que vão desde o bolo do caco, leitão e enchidos, entre outros. Para complementar a oferta, vão estar também espaços ligados à doçaria (farturas, gelados e cupcakes) e um local para degustar a cerveja tradicional conimbricense da Praxis.

Junto à cascata, a organização irá instalar um espaço lounge onde será possível, a partir das 19:00, ouvir as escolhas musicais dos djs da Rádio Universidade de Coimbra (RUC). No primeiro dia (5 de outubro), terá lugar, em parceria com o Grémio Operário de Coimbra, um Festival de Monobandas. Um concerto com o Duo Pedro e Mel é outra das propostas de um programa convidativo para as famílias.

PUBLICIDADE

“Estamos em pleno período da Festa das Latas e, como tal, será também um evento bastante procurado pelos jovens que estudam na cidade”, disse o presidente da UFC, João Francisco Campos.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com João Francisco Campos

PUBLICIDADE

publicidade

 

Na entrada do Jardim da Sereia, a junta irá instalar os seus insulfláveis e a piscina de bolas. Segundo João Francisco Campos, o investimento previsto com o festival Street Food Coimbra ronda os 2.500 euros.

Uma boa parte deste valor diz respeito ao aluguer de um gerador, já que a EDP não conseguiu disponibilizar rede elétrica para aquela zona do evento que irá funcionar entre as 12:00 e as 15:00 e das 19:00 às 24:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE