Vamos

No-Code Roadshow chega a Coimbra para lhe ensinar a desenvolver soluções informáticas

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 18-05-2024

Desenvolver soluções informáticas sem conhecimentos de programação é o mote da sessão que decorrerá no dia 22 de maio às 16:30 no Auditório da NOVOTECNA – Associação para o desenvolvimento tecnológico.

PUBLICIDADE

Nesta sessão, os participantes vão ter acesso a demonstrações de tecnologias de No-Code e a possibilidade de explorar algumas ferramentas digitais. Para além das sessões de demonstração, a organização do Roadshow vai oferecer um projeto de transformação digital a 5 PMEs ou organizações sociais que tenham participado em alguma das sessões. 

“Estou muito entusiasmado por partilhar com PMEs, organizações sociais, empreendedores e também curiosos uma nova forma de fazer a transformação digital e torná-la mais democrática, inclusiva e acessível, o que consiste no desenvolvimento de software e soluções digitais sem programação”, refere Miguel Muñoz-Duarte, do NoCode Institute.

PUBLICIDADE

“Creio que o ecossistema de Coimbra vai adorar ficar a conhecer mais sobre como pode aumentar em 10 vezes a eficiência e rapidez da transição para a economia digital, reduzindo o custo e recursos necessários.”, acrescenta.

Promover a inclusão e a democratização tecnológica são algumas das razões que justificam que o movimento No-Code tenha vindo a ganhar força nos últimos anos. Estas plataformas informáticas operam sem código, o que permite que qualquer pessoa, independentemente da experiência técnica, consiga criar e lançar produtos digitais, de modo a desenvolver as soluções digitais de que necessita.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Para participar nesta sessão basta uma inscrição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE